O slogan publicitário é para distingui-lo

Franquia de comida congelada venda
Ele não pode ser banal, não pode ser uma cópia ou clone de outro slogan mais conhecido e não pode evocar associações negativas. Deve ser curto, sugestivo, conter um elemento emocional, inspirar confiança e, acima de tudo, ser verdadeiro. Não pode haver nada pior do que uma mentira com a qual você tenta promover a franquia – se, por exemplo, você promete que entregará a mercadoria o mais rápido possível, que assim seja.

Um bom slogan também pode ser engraçado ou surpreendente – alguns slogans podem parecer bobos no início, por exemplo, “Milhões de galinhas confiam em nós” – uma granja ou “800 anos de experiência em TI” – uma franquia de TI, mas foi esse slogan engraçado que fez você se lembrar da franquia porque causou certas emoções em você.

O processo de criação de um slogan publicitário é muito semelhante ao processo de criação do nome de uma franquia. Baseia-se numa análise criteriosa dos clientes, concorrentes, mercado-alvo e, sobretudo, da própria franquia, da sua ideia, oferta e valores.

Liste os principais valores da sua franquia, pontos fortes, benefícios e vantagens competitivas, determine quais podem ser os principais do ponto de vista do cliente e analise os sinônimos de seus valores. Escolha um ou dois deles e trabalhe neles. Sua reivindicação deve soar bem e ser memorável, então verifique suas ideias e pergunte a amigos e conhecidos o que eles pensam sobre isso.